#Brequedosapps: entregadores fazem greve hoje por melhores condições
Equilíbrio nos negócios – sua falta é muitas vezes previsível e pode gerar o colapso nas relações contratuais e na sociedade.
Uma vez mais nosso país se vê diante de falhas de mercado que poderiam ser evitadas se os negócios fossem estruturados com maior equilíbrio as partes.
À exemplo da greve dos caminhoneiros de 2018, agora é a vez dos entregadores de aplicativos que ganharam papel de maior relevância na sociedade diante das limitações impostas pela Covid-19 e paralisaram para reivindicar melhores condições contratuais para suportarem a explosão de trabalho.
As relações empresariais e negociais no Brasil, ao que parece, precisam chegar ao estresse extremo, à beira do colapso, para somente depois encontrarem o devido equilíbrio de interesses dos agentes – a relação ganha-ganha.
As empresas precisam urgentemente corrigir suas estratégias negociais, estabelecer condições de melhor paridade entre os agentes desde o início, de forma que todos possam extrair um ganho justo da relação pois, caso contrário, tudo acaba por entrar na conta do “Custo Brasil”!