Publicações

Artigos

DELL demite 12.500 funcionários para investir na inteligência artificial

DELL anunciou recentemente a demissão de 12.500 funcionários em apenas um dia. De acordo com os seus executivos, o objetivo da DELL é concentrar seus esforços no desenvolvimento de T.I. e inteligência artificial modernos, que reduzirá até 10% de sua mão de obra.

Apesar do tom trágico em função do desligamento de tantos colaboradores a notícia é, de outro lado, otimista para as atividades empresariais que aderem aos avanços da Inteligência artificial.
Isso porque estudos recentes revelaram que inteligência artificial pode tornar as atividades empresariais até 23% mais lucrativas.

A pesquisa mostra ainda que as sociedades que utilizam a inteligência artificial e outras tecnologias em seus processos internos, são 6x mais propensas a obter altos rendimentos.

A inteligência artificial avança dia após dia em nosso cotidiano e proporciona as sociedades uma rápida adaptação as mudanças, buscando novas tecnologias de maneira eficaz. Também é possível notar no estudo que a inteligência artificial pode ajudar com uma redução de até 30% no tempo de desenvolvimento de novos produtos e uma melhoria de até 30% na eficiência dos recursos de engenharia.

Tais avanços impõem que empresas e empresários de quase todos os setores da economia invistam no desenvolvimento de interface da inteligência artificial com suas atividades, e nos deixa um alerta quanto às implicações jurídicas decorrentes desse movimento, tais como direitos de terceiros, fontes de informação, propriedade intelectual, dentre outros aspectos.

Via Adrenaline

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.